Em um dia muito complicado no US Open, em que a chuva atrapalhou toda a programação e adiou oito jogos pela segunda rodada da chave feminina, incluindo o da norte-americana Serena Williams, atual campeã, contra a casaque Galina Voskoboeva, a torcida em Nova York viu a eliminação precoce de sua irmã mais velha, Serena Williams. A ex-número 1 do mundo caiu diante da chinesa Jie Zheng.
Em uma partida muito equilibrada, com 3 horas e 32 minutos de duração - sem contar as paralisações por causa da chuva -, a chinesa, atual número 56 do ranking mundial, derrotou Venus, hoje com 33 anos e apenas na 60.ª colocação, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7/5).
Na terceira rodada, Jie Zheng enfrentará a espanhola Carla Suárez Navarro, cabeça de número 18, que mais cedo derrotou a norte-americana Coco Vandeweghe por 6/3 e 6/4.
Em outro jogo encerrado, a britânica Laura Robson, 30.ª pré-classificada, avançou à terceira rodada ao ganhar da francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Sua próxima rival será a chinesa Na Li, cabeça 5, que à tarde venceu a sueca Sofia Arvidsson com um duplo 6/2.