• Carregando...
Guga com o troféu de melhor do mundo em 2000. | JOSE MANOEL RIBEIRO/JOSE MANOEL RIBEIRO
Guga com o troféu de melhor do mundo em 2000.| Foto: JOSE MANOEL RIBEIRO/JOSE MANOEL RIBEIRO

Gustavo Kuerten, o Guga, está em contagem regressiva. No dia 3 de dezembro, completa 15 anos que o maior tenista brasileiro de todos os tempos alcançou o topo do ranking mundial, quando quebrou a hegemonia de oitos temporadas do americano Pete Sampras na decisão da Masters Cup de Lisboa - disputa que reúne os oito melhores tenistas do ano. Na ocasião, Guga também se tornou o primeiro sul-americano a se tornar o número 1 do ranking, além de ser o único tenista até hoje a vencer Sampras e Andre Agassi na mesma competição.

Para recordar a data que se aproxima, o tricampeão de Roland Garros postou em sua conta no Twitter a imagem de um cartão postal que enviou de Paris à família aos 15 anos de idade, em 1991. No postal, de um quadro do Museu do Louvre, Guga diz à família que iria treinar muito para um dia se tornar o número 1 do mundo.

“Este é um quadro do Museu do Louvre. Como este existem mais milhares. Mas esse eu achei lindo e resolvi mandar para vocês”, escreveu o catarinense no cartão. “Eu sou um jogador de tênis do Brasil. Como eu, existem milhares de jogadores iguais, só que eu acho que posso ser o número 1. Por isso estou treinado muito e dando tudo de mim”, prossegue Guga no postal.

Ainda como parte da comemoração dos 15 anos do topo do ranking, o tenista promove em seu site pessoal um concurso cultural. São três categorias para criações relativas à conquista de Guga em 2000: melhor frase, foto e vídeo. Os vencedores, cujo resultado sairá em 30 de novembro, vai ganhar uma camisa autografada por Guga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]