Gustavo Kuerten, o Guga, está em contagem regressiva. No dia 3 de dezembro, completa 15 anos que o maior tenista brasileiro de todos os tempos alcançou o topo do ranking mundial, quando quebrou a hegemonia de oitos temporadas do americano Pete Sampras na decisão da Masters Cup de Lisboa - disputa que reúne os oito melhores tenistas do ano. Na ocasião, Guga também se tornou o primeiro sul-americano a se tornar o número 1 do ranking, além de ser o único tenista até hoje a vencer Sampras e Andre Agassi na mesma competição.
Para recordar a data que se aproxima, o tricampeão de Roland Garros postou em sua conta no Twitter a imagem de um cartão postal que enviou de Paris à família aos 15 anos de idade, em 1991. No postal, de um quadro do Museu do Louvre, Guga diz à família que iria treinar muito para um dia se tornar o número 1 do mundo.
“Este é um quadro do Museu do Louvre. Como este existem mais milhares. Mas esse eu achei lindo e resolvi mandar para vocês”, escreveu o catarinense no cartão. “Eu sou um jogador de tênis do Brasil. Como eu, existem milhares de jogadores iguais, só que eu acho que posso ser o número 1. Por isso estou treinado muito e dando tudo de mim”, prossegue Guga no postal.
Ainda como parte da comemoração dos 15 anos do topo do ranking, o tenista promove em seu site pessoal um concurso cultural. São três categorias para criações relativas à conquista de Guga em 2000: melhor frase, foto e vídeo. Os vencedores, cujo resultado sairá em 30 de novembro, vai ganhar uma camisa autografada por Guga.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”