Stephen Curry foi o destaque da classificação do Warriors, com 22 pontos na vitória sobre o Nets| Foto: Robert Galbraith / Reuters

Arquibancada virtual: Nocaute no sexto round!

CARREGANDO :)

O Golden State Warriors eliminou o Denver Nuggets nos playoffs da NBA, na noite desta quinta-feira, ao fechar a série melhor-de-sete por 4 a 2. O triunfo foi confirmado diante de sua torcida, em San Francisco, na vitória por 92 a 88. Em outra partida da noite, o Brooklyn Nets buscou o empate por 3 a 3 com o Chicago Bulls no confronto.

O Warriors fechou o duelo com atuação destacada de Stephen Curry, responsável por 22 pontos e oito assistências. O reserva Draymond Green contribuiu com 16 pontos e 10 rebotes para colocar sua equipe na segunda rodada dos playoffs pela primeira vez em seis anos.

Publicidade

Pelo Nuggets, nem mesmo os 24 pontos de Andre Iguodala e os 17 de Ty Lawson foram suficientes para reverter a vantagem de 18 pontos dos anfitriões no último quarto. Com tranquilidade, o Warriors administrou o resultado e confirmou a classificação, enquanto os visitantes protagonizaram nova decepção na NBA. Pela nona vez nas últimas dez temporadas, a equipe foi eliminada na primeira rodada dos playoffs.

Na outra partida desta quinta, o Brooklyn Nets contou com 17 pontos de Deron Williams, Brook Lopez e Joe Johnson para empatar com o Chicago Bulls na série por 3 a 3. A igualdade veio com a vitória por 95 a 92, fora de casa. O confronto será finalizado no sábado, na casa do Nets. O vencedor vai cruzar com o Miami Heat, atual campeão da NBA.

Jogando em casa, o Bulls foi liderado por Marco Belinelli, autor de 22 pontos. Mesmo no sacrifício, Nate Robinson contribuiu com 18 pontos após passar mal durante o intervalo. Gripado, chegou a vomitar quando estava no banco de reservas. Jimmy Butler também se destacou, com seus 17 pontos, sete rebotes e seis assistências.