Stanislas Wawrinka não tomou conhecimento do escocês Andy Murray, vice-líder do ranking mundial, ao arrasar o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, nesta quinta-feira (18). Com o triunfo expressivo, o tenista suíço garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Montecarlo e medirá forças com o francês Jo-Wilfried Tsonga, que horas mais cedo massacrou o austríaco Jurgen Melzer por 6/3 e 6/0.
Apenas o 13.º cabeça de chave no Principado de Mônaco, Wawrinka vive boa fase no circuito profissional e a vitória sobre Murray não pode ser considerada uma surpresa tão grande, pois havia levado a melhor sobre o britânico nos dois confrontos em piso de saibro realizados anteriormente. No primeiro, em 2005, ganhou por 3 sets a 0 no duelo entre Suíça e Grã-Bretanha pela Copa Davis, em Genebra. Em 2008, aplicou 2 sets a 0 no Masters Series de Roma.
Essa foi a quinta vitória de Wawrinka em 13 duelos com Murray, que vinha de três triunfos seguidos sobre o suíço, sendo dois no ano passado, na Olimpíada de Londres e no Torneio de Tóquio.
Desta vez, entretanto, Wawrinka fez valer o seu bom jogo em piso de saibro para liquidar a partida em apenas 58 minutos. No primeiro set, depois de Murray abrir 1 a 0, o suíço ganhou seis games seguidos ao aproveitar três de seis chances de quebrar o saque do rival, além salvar os dois break points cedidos pelo escocês.
Na segunda parcial 17.º colocado do ranking da ATP converteu dois de quatro break points e não ofereceu nenhuma oportunidade de quebra a Murray, que acabou derrotado de forma surpreendentemente rápida.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião