Número 3 do mundo, Stanislas Wawrinka foi eliminado nesta segunda-feira (26) logo na primeira rodada de Roland Garros. O tenista suíço, que havia vencido o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, em janeiro, caiu diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez em Paris.
Garcia-Lopez, 41° do mundo, não passava da primeira rodada do torneio francês desde 2011 e jamais passou da terceira partida de um Grand Slam. Em 2 horas e 23 minutos despachou o favorito com as parciais 6/4, 5/7, 6/2 e 6/0. Wawrinka esteve abaixo da expectativa com 62 erros não forçados e levando um "pneu" no último set.
O suíço chegou às quartas de final de Roland Garros no ano passado, sua melhor participação no torneio. No mês passado havia se destacado ao bater o compatriota Roger Federer na final do Masters de Montecarlo, também disputado em quadras de saibro, e chegava embalado a Roland Garros.
Garcia-Lopez enfrenta na próxima rodada o francês Adrian Manarinno, que eliminou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 1.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas