O All England Club anunciou nesta terça-feira (24) o aumento da premiação de Wimbledon em 10%, com a maior parte destes recursos sendo destinados aos tenistas precocemente eliminados no Grand Slam londrino. Com essa decisão, os organizadores tentam tornar mais justa a distribuição dos prêmios.
A premiação total de Wimbledon neste ano será de 16,1 milhões de libras. Os campeões das chaves masculina e feminina vão receber 1,15 milhão de libras, o que significa um incremento de 50 mil libras em relação ao prêmio pago em 2011.
Os organizadores definiram que o tenista que cair até as oitavas de final vai receber um valor ao menos 13% superior ao pago em 2011.
"Nós percebemos a necessidade de ajudar os jogadores em face dos custos crescentes associados ao tênis profissional", disse Philip Brook, presidente do All England Club, explicando a decisão de incrementar o valor pago aos eliminados nas rodadas iniciais.
Terceiro Grand Slam da temporada, Wimbledon será disputado neste ano entre os dias 25 de junho e 8 de julho. Em 2011, o sérvio Novak Djokovic foi campeão da chave masculina e a tcheca Petra Kvitova faturou o título feminino.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião