• Carregando...
Nenê encara a marcação de Nazr Mohammed na vitória do Wizards sobre o Bulls fora de casa | Dennis Wierzbicki / USA Today Sports
Nenê encara a marcação de Nazr Mohammed na vitória do Wizards sobre o Bulls fora de casa| Foto: Dennis Wierzbicki / USA Today Sports

Os playoffs da NBA começaram bem para Washington Wizards e Portland Trail Blazers. Na noite de domingo, as duas equipes venceram fora de casa, quebraram o mando de quadra dos adversários e saíram na frente na série melhor de sete. Pela Conferência Leste, o Wizards bateu o Chicago Bulls por 102 a 98. Pelo Oeste, o Blazers passou pelo Houston Rockets por 122 a 120, na prorrogação.

Em Chicago, o Wizards contou com grande atuação do brasileiro Nenê para sair na frente. O pivô voltou a figurar entre os titulares da equipe e fez bonito, ao anotar 24 pontos e terminar como cestinha da partida, além de apanhar oito rebotes. Trevor Ariza ainda contribuiu com 18 pontos, enquanto Marcin Gortat marcou 15 e pegou 13 rebotes. Pelo Bulls, destaque para os 16 pontos cada dos armadores Kirk Hinrich e D.J. Augustin.

A partida foi muito equilibrada nos três primeiros quartos. O Wizards saiu na frente, mas permitiu a virada no fim do primeiro tempo, resultado que permaneceu até o começo do último período. Foi aí que o time de Washington disparou, venceu o quarto final por 30 a 18 e confirmou o triunfo. Os donos da casa marcaram apenas seis pontos nos últimos seis minutos.

No Texas o que se viu foi um jogo emocionante do início ao fim. O Rockets chegou a ter 13 pontos de vantagem no último período, mas permitiu que o Blazers encostasse, com atuação de gala de Damian Lillard nos minutos finais. Na prorrogação, o armador foi novamente decisivo e voltou a virar o jogo para os visitantes. James Harden ainda teve a chance do empate no fim, mas errou o arremesso.

Lillard registrou 31 pontos e nove rebotes, mas o principal destaque do Blazers foi LaMarcus Aldridge, que anotou 46 pontos - recorde da franquia em playoffs - e 18 rebotes. Pelo Rockets, Harden e Dwight Howard fizeram 27 pontos, sendo que o pivô ainda pegou 15 rebotes. Chandler Parsons contribuiu com 24 pontos.

Na primeira rodada dos playoffs, cinco equipes surpreenderam e venceram fora de casa - além de Wizards e Blazers, o Golden State Warriors (contra o Los Angeles Clippers), o Atlanta Hawks (contra o Indiana Pacers) e o Brooklyn Nets (contra o Toronto Raptors). Isso que os times de melhor campanha na temporada regular tinham o direito de começar jogando com apoio de suas torcidas

Apenas San Antonio Spurs (contra o Dallas Mavericks), Miami Heat (contra o Charlotte Bobcats) e Oklahuma City Thunder (contra o Memphis Grizzlies) confirmaram o mando de quadra.

Os playoffs têm sequência nesta segunda-feira, quando o Thunder tenta fazer 2 a 0 socom o Grizzlies, novamente em casa; e o Clippers joga para empatar a série com o Warriors, também outra vez em seu ginásio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]