A série de dez vitórias do Oklahoma City Thunder foi interrompida na rodada de sábado da NBA. Fora de casa, a equipe perdeu por 96 a 81 para o Washington Wizards, que contou com mais uma boa atuação de John Wall para triunfar. O armador anotou 17 pontos na partida, sendo 15 deles no segundo tempo.
Escolhido para participar pela primeira vez do All-Star Game, Wall também deu 15 assistências, roubou seis bolas e acertou sete de 11 arremessos de quadra após o intervalo. Isso compensou o fraco desempenho do primeiro tempo, quando errou os sete tiros de quadra.
Trevor Ariza marcou 18 pontos e fez um ótimo trabalho na marcação a Kevin Durant, que fez 26 pontos, com oito cestas em 21 arremessos de quadra. Além disso, o astro errou as seis tentativas de três pontos e perdeu cinco vezes a bola.
Com a vitória, o Wizards atingiu 50% de aproveitamento pela sétima vez na temporada. Agora, na segunda-feira, contra o Portland Trail Blazers, a equipe tentará superar a marca pela primeira vez desde outubro de 2009.
O brasileiro Nenê Hilário jogou por 27 minutos, com 17 pontos - o pivô acertou oito de 12 arremessos de quadra -, cinco rebotes e uma assistência pelo time de Washington, que está em quinto lugar na Conferência Leste, com 23 vitórias e 23 derrotas. Apesar da derrota o Thunder permanece na liderança do Oeste, com 38 triunfos em 49 partidas.
A equipe, porém, perdeu a condição de melhor equipe da NBA para o Indiana Pacers, que derrotou o Brooklyn Nets por 97 a 96, em casa, na noite de sábado. Paul George e Roy Hibbert marcaram 20 pontos cada para o time de Indianápolis, agora com 36 vitórias e dez derrotas, na liderança da Conferência Leste.
O Pacers também tem a melhor campanha como mandante com 22 triunfos em 24 jogos. Shaun Livingston marcou 24 pontos, a sua maior cifra nesta temporada, pelo Nets, enquanto Kevin Garnett somou 12 pontos e dez rebotes pelo sétimo colocado no Leste.
Também pela rodada de sábado da NBA, o San Antonio Spurs encerrou uma série de três derrotas ao superar o Sacramento Kings por 95 a 93, em casa. Para isso, contou com os 23 pontos e 13 rebotes de Tim Duncan, enquanto o francês Tony Parker somou 18 pontos e dez assistências.
Já o brasileiro Tiago Splitter marcou dois pontos e obteve quatro rebotes nos 16 minutos em que permaneceu em quadra pelo vice-líder da Conferência Oeste. Isiah Thomas marcou 26 pontos e Rudy Gay fez 23 para o Kings, que perdeu as últimas sete partidas e está na lanterna do Oeste.
Embalado, o Phoenix Suns derrotou o Charlotte Bobcats por 105 a 95, em casa, e conquistou a sua quinta vitória consecutiva, sendo a sétima nos últimos oito jogos. Goran Dragic foi o cestinha da partida com 25 pontos e o brasileiro Leandrinho Barbosa acumulou quatro pontos e dois rebotes em oito minutos pelo Suns, em sexto lugar na Conferência Oeste da NBA.
Com uma defesa forte, o time de Phoenix limitou o Bobcats a 14 pontos no segundo quarto e Al Jefferson, principal anotador do time, a apenas dez na partida. O reserva Anthony Tolliver fez 14 pontos para o time de Charlotte, que está na oitava colocação no Leste.
Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:
Indiana Pacers 97 x 96 Brooklyn Nets
Washington Wizards 96 x 81 Oklahoma City Thunder
Atlanta Hawks 120 x 113 Minnesota Timberwolves
Detroit Pistons 113 x 96 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 106 x 92 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 99 x 90 Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans 88 x 79 Chicago Bulls
San Antonio Spurs 95 x 93 Sacramento Kings
New York Knicks 91 x 106 Miami Heat
Phoenix Suns 105 x 95 Charlotte Bobcats
Portland Trail Blazers 106 x 103 Toronto Raptors
Los Angeles Clippers 102 x 97 Utah Jazz
Confira o jogo da rodada deste domingo da NBA:
Boston Celtics x Orlando Magic
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião