As edições de 2014 e 2015 do X Games Foz do Iguaçu foram canceladas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) pela ESPN dos Estados Unidos, que organiza e transmite o evento. Além da etapa brasileira, não serão mais realizadas as disputas em Barcelona (ESP), Munique (ALE) e Tignes (FRA). A justificativa oficial para os cancelamentos é o cenário econômico norte-americano desfavorável e a projeção de resultados a longo prazo.
A competição, que começou a ser disputada em 1995, é considerada uma "Olimpíada radical", com briga por medalhas no skate, motocross, ciclismo BMX e rali. Consolidado no Estados Unidos, o evento buscou um processo de expansão global neste ano. Em vez de três edições, o X Games teve seis disputas anuais em 2013.
Foz do Iguaçu foi uma das novidades. De acordo com a organização, 58.285 pessoas acompanharam os jogos durante os quatro dias de competições, em abril. Três atletas brasileiros conquistaram a medalha de ouro no Oeste do estado, todos skatistas: Bob Burnquist, no Big Air, Leticia Bufoni, no street feminino, e Pedro Barros, no park.
CNJ é implacável com juízes de direita e tolerante com irregularidades do Judiciário
Via Mar ou BR-101: disputa entre Jorginho Mello e Lula envolve obras em rodovias
Após ajudar na vitória de Trump, Musk aposta fichas em eleição para juiz
A cabeleireira Débora está em casa, mas a injustiça está longe de terminar