Cabeça de chave número 2, Richard Gasquet entrou em quadra neste sábado como grande favorito a passar por Mikhail Youzhny e fazer a final do Torneio de Halle com Roger Federer. Mas o que se viu de fato foi a total dominância do russo sobre o francês. Em menos de uma hora, Youzhny fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, para avançar à decisão da competição, disputada em quadras de grama, na Alemanha.
Youzhny foi superior do início ao fim, mas em especial no segundo set, quando frustrou Gasquet com uma sequência de bolas vencedoras. O russo não se limitou às subidas à rede, uma de suas características, e exibiu um ótimo jogo de fundo de quadra, para o qual o francês não encontrou resposta.
Confiante, Youzhny conseguiu uma quebra logo no início para fechar o primeiro set. Na parcial seguinte, o russo foi ainda melhor, quebrou Gasquet nas duas primeiras vezes que o francês foi para o saque e, depois, soube administrar a vantagem para fechar sem maiores dificuldades.
Mas para chegar ao título, que seria seu primeiro na temporada, Youzhny terá que superar a freguesia diante de Federer. O suíço venceu todos os 14 confrontos entre eles até o momento, sendo que o último triunfo aconteceu justamente na grama, em Wimbledon no ano passado.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura