A cada nova competição, o ginasta brasileiro Arthur Zanetti se coloca mais na disputa ao ouro olímpico nas argolas. Neste sábado (28), ele venceu a etapa de Osijek (Croácia) da Copa do Mundo de Ginástica Artística com a nota de 15.875, mais uma vez superando os 15.800 pontos que deram o título mundial ao chinês Ybing Chen.
Regular, Zanetti vem crescendo na véspera da Olimpíada. Tirou 15.600 na final do Mundial de Tóquio, no ano passado, fez 15.675 na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo, em março, marcou 15.825 no Meeting de São Bernardo do Campo (SP), há duas semanas, e agora melhorou ainda mais a sua nota.
Em Osijek, Zanetti foi acompanhado no pódio pelo francês Samir Ait Said, prata com 15.675, e pelo grego Eleftherios Petrounias, bronze com 15.625. Os dois são concorrentes a uma medalha olímpica em Londres.
Outra brasileira a faturar medalha na Croácia neste sábado foi Laís Souza. A ginasta do Pinheiros, que ficou afastada das competições por quatro anos, levou o bronze no salto com a nota média de 13.800. Brigando por uma vaga na seleção brasileira que vai a Londres, ela só ficou atrás da canadense Elsabeth Black (14.575) e da suíça Giulia Steingruber (14.188).
No solo, Diego Hypolito, medalhista de bronze no Mundial não foi bem. Ele sofreu uma queda e por isso recebeu apenas a nota 14.275, inferior ao que fez nas eliminatórias (15.500). Assim, terminou no oitavo e último lugar da final.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião