O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta terça-feira (17) a convocação de 13 jogadoras para a seleção brasileira feminina de vôlei que disputará o Pré-Olímpico e o Grand Prix. Na lista estão 11 finalistas da Superliga, além de duas que atuam fora do país. Antes, o treinador já havia convocado quatro atletas cujos times foram eliminados nas fases anteriores da Superliga.
A principal novidade da lista é a levantadora Fernandinha, que joga no Azerbaijão, e terá como concorrentes na posição Fabíola (Sollys/Osasco) e Dani Lins (Sesi). Na vaga onde há mais polêmica, a de líbero, o treinador chamou tanto Camila Brait (Sollys/Osasco), que fez excelente Superliga, quanto Fabi (Unilever/Rio), titular da seleção.
De resto, nenhuma novidade. Foram convocadas Sheilla, Mari, Natália e Juciely do Unilever/Rio, Tandara, Jaqueline, Thaisa e Adenízia do Sollys/Osasco, e a central Fabiana, do Fenerbahçe. Antes já haviam sido chamadas Sassá, Fernanda Garay, Paula Pequeno e Dani Lins.
Com 17 jogadoras à disposição, o treinador vai ter de cortar cinco para o Pré-Olímpico, em São Carlos (SP), que começa em 9 de maio e durará quatro dias, com a participação de Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Chile. O campeão do torneio vai aos Jogos Olímpicos de Londres.
A partir de 8 de junho a seleção disputa o Grand Prix. Com a vaga olímpica provavelmente já confirmada, a equipe deve seguir reunida para Londres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião