O técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira feminina de vôlei na vitória sobre a Holanda, por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 28/26 e 25/22), em amistoso na noite de quinta-feira (11), no ginásio do Sesi, em Maceió (AL).

CARREGANDO :)

Aproveitando o confronto para testar 12 jogadoras, o treinador também elogiou o desempenho da seleção holandesa, que fará novos amistosos com as brasileiras na capital alagoana nesta sexta-feira, às 20 horas, e no domingo em Natal (RN). Ele também minimizou as dificuldades.

"Nós convocamos 19 jogadoras e começamos a treinar mais as partes técnica e física e paramos de treinar a tática. Sabíamos que ia ser assim, pois agora vamos nos preparar mais taticamente para o Grand Prix. A Holanda jogou muito bem no primeiro set. Passaram e sacaram com eficiência. Temos de parabenizá-las. Nós perdemos muito contra-ataques. Esses testes são bons para mostrar o caminho a seguir no futuro", destacou o treinador.

Publicidade

Foi a décima vitória consecutiva da seleção nesta temporada, na qual a equipe nacional acumulou os títulos dos torneios amistosos de Montreux e Alassio, que serviram de preparação para o Grand Prix, marcado para o período entre 1.º de agosto e 2 de setembro.

Maior pontuadora do amistoso desta quinta-feira, com 17 pontos, a oposto Monique também destacou a importância do duelo. "Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo. Também não estamos acostumadas com ginásios abertos. No entanto, hoje [quinta] foi um passo para melhorarmos. Agora já sabemos como é jogar aqui e amanhã [sexta] vamos atuar melhor. A oportunidade de jogar foi ótima e ainda saímos com a vitória", disse.

Na partida desta quinta, o Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay e Pri Daroit, além da líbero Camila Brait. Durante o duelo entraram Claudinha, Sheilla Fabíola, Thaisa e Michelle.