O técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira feminina de vôlei na vitória sobre a Holanda, por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 28/26 e 25/22), em amistoso na noite de quinta-feira (11), no ginásio do Sesi, em Maceió (AL).
Aproveitando o confronto para testar 12 jogadoras, o treinador também elogiou o desempenho da seleção holandesa, que fará novos amistosos com as brasileiras na capital alagoana nesta sexta-feira, às 20 horas, e no domingo em Natal (RN). Ele também minimizou as dificuldades.
"Nós convocamos 19 jogadoras e começamos a treinar mais as partes técnica e física e paramos de treinar a tática. Sabíamos que ia ser assim, pois agora vamos nos preparar mais taticamente para o Grand Prix. A Holanda jogou muito bem no primeiro set. Passaram e sacaram com eficiência. Temos de parabenizá-las. Nós perdemos muito contra-ataques. Esses testes são bons para mostrar o caminho a seguir no futuro", destacou o treinador.
Foi a décima vitória consecutiva da seleção nesta temporada, na qual a equipe nacional acumulou os títulos dos torneios amistosos de Montreux e Alassio, que serviram de preparação para o Grand Prix, marcado para o período entre 1.º de agosto e 2 de setembro.
Maior pontuadora do amistoso desta quinta-feira, com 17 pontos, a oposto Monique também destacou a importância do duelo. "Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo. Também não estamos acostumadas com ginásios abertos. No entanto, hoje [quinta] foi um passo para melhorarmos. Agora já sabemos como é jogar aqui e amanhã [sexta] vamos atuar melhor. A oportunidade de jogar foi ótima e ainda saímos com a vitória", disse.
Na partida desta quinta, o Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay e Pri Daroit, além da líbero Camila Brait. Durante o duelo entraram Claudinha, Sheilla Fabíola, Thaisa e Michelle.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana