Ainda invicta na temporada, com 15 vitórias em 15 jogos, a seleção brasileira feminina de vôlei começa nesta sexta-feira a segunda rodada do Grand Prix. Em Mayaguez (Porto Rico), a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães terá pela frente a República Dominicana. Apesar da menor tradição da rival, o treinador brasileiro pede atenção e paciência.
"É sempre um jogo complicado que requer muito paciência. Sabemos que vamos ter dificuldades. A República Dominicana tem um ataque muito pesado. Estamos vindo de uma fase dura e desgastante no Brasil. Temos que ter muito cuidado nesse primeiro jogo", analisou Zé Roberto.
A bicampeã olímpica Sheilla, uma das estrelas da equipe, também espera vida dura para o Brasil diante das dominicanas. "É uma equipe que tem um ataque muito forte. Normalmente, é uma partida muito disputada. O técnico delas conhece bastante o nosso jogo. Da mesma maneira, conhecemos o jogo das dominicanas. Nosso saque precisa funcionar. Com isso, vamos quebrar o passe delas", explicou o brasileira.
Nesta etapa do Grand Prix, o Brasil, que já venceu seus três primeiros jogos na competição, também irá enfrentar a Bulgária e Porto Rico. A equipe bicampeã olímpica aparece no quinto lugar com oito pontos e três vitórias. Já República Dominicana está na nona colocação, com seis pontos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura