Winiarski ataca o bloqueio búlgaro: Polônia mostra sua força e chega à final| Foto: Reuters

Tradicional freguesa da seleção brasileira masculina de vôlei, a Polônia enfrentou cinco vezes os comandados de Bernardinho nesta Liga Mundial. E venceu quatro vezes. O bom desempenho diante do Brasil é só um dos sinais da evolução do vôlei polonês que, neste sábado (7), classificou-se para fazer a primeira final de Liga Mundial em sua história.

CARREGANDO :)

Na semifinal, em Sofia, a Polônia bateu os búlgaros, donos da casa, em três sets, parciais de 25/23, 25/20 e 25/18. Até aqui, em 22 edições da competição, os poloneses só haviam chegado a três semifinais, com uma única medalha de bronze, exatamente na temporada passada.

Na decisão, os rivais dos poloneses serão os norte-americanos, também em franca evolução. Neste sábado, mais cedo, vitória por 3 sets a 0 sobre Cuba, que classificou os Estados Unidos para a decisão pela segunda vez em sua história. A primeira, no Rio, há quatro anos, também foi em véspera de Olimpíada. E os americanos conquistaram dois ouros: na Liga e nos Jogos de Pequim.

Publicidade

A decisão da Liga Mundial acontece no domingo, às 14h45, pelo horário de Brasília. Mais cedo, às 11h30, Cuba e Bulgária disputam o bronze, que seria inédito para os donos da casa.