• Carregando...
Kuba, número 16 da Polônia, marcou o gol de empate da equipe contra a Rússia | AFP
Kuba, número 16 da Polônia, marcou o gol de empate da equipe contra a Rússia| Foto: AFP

Confusão

Torcedores poloneses e russos se enfrentaram nesta terça-feira (12) nos arredores do Estádio Nacional de Varsóvia, resultando na prisão de cerca de 50 pessoas, além de várias outros feridos, antes da partida entre as duas seleções, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.

Leia mais

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Polônia 1x1 Rússia

Polônia e Rússia ficaram no empate em 1 a 1 em jogo movimentado do Grupo A da Eurocopa, disputado nesta terça-feira (12) no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

Os russos saíram na frente do placar com o Dzagoev, aos 37 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou um belo cruzamento de Arshavin para marcar o terceiro gol dele no torneio.

No início da etapa final, os donos da casa partiram para o ataque e chegaram ao empate aos 11 minutos com um belo gol de fora da área do meia Blaszczykowski, também conhecido como Kuba.

Na última rodada da primeira fase, no sábado (16), às 15h45, as duas equipes só dependem de si para continuarem vivas na competição. A Polônia (com 2 pontos) pega a República Tcheca (com 3) e precisa vencer para se classificar. Já a Rússia (4 pontos) enfrenta a Grécia (1 ponto). Um empate basta para os russos.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e equilibrado. A Rússia tentou impor seu ritmo tocando a bola, mas logo foi barrada pela forte marcação polonesa.

Aos 6 minutos, a Polônia chegou ao ataque com perigo pela primeira vez, dando trabalho ao goleiro russo Malafeev. Em seguida, o atacante Lewandowski arriscou um chute de longe, mas sem perigo. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado.

A Rússia continuou tocando a bola procurando criar espaços para chegar ao gol polonês. Aos 18, Polanski marcou para os donos da casa, mas o bandeira anulou marcando corretamente o impedimento.

Mas, ao equilibrar a partida, a equipe polonesa abriu espaço para o toque de bola russo. Aos 37 minutos, Arshavin sofreu falta no campo de ataque. Ele mesmo cobrou na cabeça do atacante Dzagoev, que entrou sozinho no meio da zaga polonesa para marcar o primeiro gol da partida, o terceiro dele na competição.

Atrás do placar, a Polônia partiu para o ataque no início do segundo tempo. Aos 5 minutos, Lewandowski apareceu livre na área, mas Malafeev faz grande defesa.

De tanto insistir, a Polônia chegou ao empate com um belo gol do capitão Blaszczykowski. Ele recebeu a bola na entrada da área e soltou o pé, sem chance de defesa para o goleiro russo. Na reta final do jogo, as duas equipes continuaram buscando o ataque, mas com mais cautela, procurando não se expor ao contra-ataque. Os técnicos mudaram, mas as substituições não surtiram efeito e o empate permaneceu até o apito final do árbitro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]