A Ponte Preta conseguiu emplacar a segunda vitória seguida pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, justamente contra um adversário que não perdia há cinco jogos. A Macaca derrotou o Figueirense por 3 a 0, na tarde deste domingo, pela décima rodada. Com o resultado, a Macaca chega aos 14 pontos, entrando na zona de classificação à Copa Sul-Americana, onde já está o time catarinense, com 15.
Depois da Copa do Mundo, no dia 12 de julho, a Ponte Preta visita o Internacional, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Santos, em Florianópolis.
Só deu Macaca
Logo aos oito minutos, Marquinhos Paraná salvou em cima da linha uma cabeçada de André Silva. Aos 15, foi a vez de Nei receber um lançamento, invadir a área pela direita e bater cruzado, arrancando tinta da trave. Mas o primeiro gol saiu aos 31, com Tuto partindo em contra-ataque, tabelando com Iram e completando para as redes na saída do goleiro.
A Ponte continuou dominando e marcou mais dois no primeiro tempo. Aos 42, Luis Mário partiu em direção ao gol e tocou na saída de Andrey. A tocida ainda vibrava, quando André Silva recebeu bom passe de Almir e bateu forte. O goleiro ainda tocou na bola antes de morrer nas redes.
A Macaca continuou mandando no jogo no segundo tempo. Aos sete minutos, Iram recebeu do lado esquerdo chutou forte no canto, mas Andrey defendeu. Aos 19, Fininho perdeu a melhor chance do Figueira, ao receber na entrada da área e acertar a trave. Aos 31, Iram quase marcou o quarto gol em uma cobrança de falta que desviou na barreira e passou perto do trave.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas