A Ponte Preta, primeira colocada no Grupo T da Copa São Paulo de Juniores, venceu a Portuguesa na disputa de pênaltis por 4 a 3, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, nesta quarta-feira, em Taboão da Serra, e se classificou para a terceira fase da competição. Agora, o time de Campinas vai enfrentar o Corinthians, que bateu o Sertãozinho por 2 a 1.
A Portuguesa foi superior no duelo desta quarta-feira, mas não conseguiu a classificação no tempo normal porque desperdiçou várias chances de gol. A primeira aconteceu aos nove minutos com Henrique. E quem marcou primeiro foi a Ponte Preta. Aos 16 minutos, Renan fez de cabeça, após cobrança de escanteio. O segundo gol saiu aos 21 e foi marcado por Tiago.
A Portuguesa conseguiu diminuir aos 37 minutos do primeiro tempo com Ronaldo. O gol recolocou a Lusa na partida e a equipe sufocou a Ponte Preta durante toda a segunda etapa. Henrique, aos 28 minutos, e Ronaldo, aos 41, desperdiçaram boas chances de gol para a Lusa. Aos 43 minutos, Rafael Silva cruzou para Ronaldo, que desviou para as redes e marcou o seu segundo gol na partida, levando o duelo para os pênaltis.
Na disputa, a Ponte Preta teve mais sorte, venceu por 4 a 3 e manteve o sonho de conquistar o título da Copa São Paulo pela terceira vez. Os outros títulos aconteceram em 1981 e 1982.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula