A Ponte Preta conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, a Macaca derrotou o Santa Cruz, por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, chegou aos 27 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Os pernambucanos permanecem na lanterna da, com apenas 18 pontos.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Santos, domingo, às 18h10, em Campinas. Já o Santa Cruz vai pegar o Atlético-PR, sábado, às 16h, na Arena da Baixada.
A Ponte Preta começou melhor no jogo e pressionou o Santa Cruz em busca do primeiro gol. O lateral-esquerdo Iran cobrou falta com perigo e assustou o goleiro Guto, aos aos 16. Quatro minutos depois, também em cobrança de falta, a Macaca abriu o placar. Danilo cobrou com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Guto.
O gol deixou o Santa Cruz perdido em campo e Fábio Baiano quase ampliou a vantagem em chute de longa distância, aos 27. Luís Mário, aos 32, tentou marcar de cobertura, mas Guto fez boa defesa. Os pernambucanos melhoraram em campo e tiveram a chance de empatar em cobrança de pênalti, sofrido por Ceará. Ele mesmo cobrou, mas perdeu, com Jean fazendo excelente defesa, aos 41.
No segundo tempo, a Ponte Preta buscou o segundo gol desde o começo. Aos nove, Vélber perdeu chance clara, na frente do goleiro, mas Guto fechou bem o ângulo. No minuto seguinte, Fábio Baiano arriscou mais um chute de longe e acertou uma bomba no travessão.
O Santa Cruz buscou o gol de empate durante todo segundo tempo, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. A Ponte Preta explorava a velocidade nos contra-ataques e aos 48, Tuto recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e chutou para marcar o segundo gol.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião