Num jogo muito equilibrado, Ponte Preta e Flamengo empataram em 2 a 2, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado foi melhor para os cariocas, que se mantém fora da zona de rebaixamento. A Ponte ainda sonha com a Sul-Americana, mas ficou com menos chances. Agora, a Macaca vai ao Paraná onde enfrenta o Coritiba na quinta-feira. Já o Flamengo recebe o Fortaleza no Rio, na quarta.
O primeiro tempo foi equilibrado, no mau sentido. Nem o Flamengo e nem a Ponte conseguiam criar nada, e as chances saíam mais por falhas dos adversários. A primeira boa chance foi da Macaca, um chute de Everton, aos 23 minutos, que Diego espalmou. Um minuto depois, a Ponte abriu o placar. Rissut passou a Evando, que acertou um chute cruzado, de direita, indefensável.
O Flamengo jogava praticamente com um a menos, já que Souza, responsável pela criação, nada criava. Ramirez, por sua vez, se esforçava mas não tinha com quem jogar na frente. O time melhorou quando Leonardo Moura foi armar o jogo. Aos 32, ele lançou Ramirez e correu para receber na área. O passe veio na medida, Leonardo girou o corpo e bateu de canhota, empatando o jogo. Aos 34, Galeano acertou uma cabeçada, que Diego mandou milagrosamente a córner.
No segundo, o panorama não mudou muito, mas, pelo menos, os times correram mais. Aos 16 minutos, Souza ajeitou de cabeça e Renato, de pé direito e da entrada da área, acertou uma bomba no travessão. A Ponte fez 2 a 1 aos 24. Após confusão na área, Evando, que deveria ser marcado por Fernando, dominou livre e marcou.
Mas dois minutos depois, Diego Souza acertou uma falta de muito longe, com muito efeito, e garantiu um precioso pontinho para o Flamengo. Um empate para lá de justo.
PONTE PRETA 2 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha e Luís Carlos da Silva (BA)
Gols: No primeiro tempo, Evando aos 24 minutos e Leonardo Moura aos 32. No segundo, Evando aos 24 e Diego Souza aos 26.
Cartões amarelos: Elson (P), Leonardo Moura (F) André Santos (F) e Renato (F)
PONTE PRETA - Lauro, Rissut, Galeano, Rafael Santos e Bruno; Ângelo, Everton, Luciano Santos (Danilo) e Élson; Tico e Evando. Técnico: Estavem Soares
FLAMENGO - Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André Santos (André); Jônatas, Diego Souza, Renato e Souza (Augusto Recife); Fellype Gabriel (Obina) e César Ramirez. Técnico: Joel Santana
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura