A Ponte Preta confirmou nesta terça-feira o empréstimo do zagueiro Jean, de 28 anos, para o São Paulo. O jogador ficou famoso no Campeonato Paulista deste ano, quando cometeu um pênalti na derrota por 3 a 2 para o Santos, na última rodada da primeira fase. O resultado classificou o time da Baixada para as semifinais e Jean foi acusado pela direção da Portuguesa de ter sido subornado pelos santistas, mas nada foi provado.
O defensor chega ao São Paulo como reforço para o setor no Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta diz ter recebido R$ 70 mil pela transação com o time do Morumbi. A negociação não envolve nenhum jogador em contrapartida. "Eu não acertei o negócio e não sei detalhes. Posso garantir que o jogador deve assinar contrato até o final do dia", disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.
"Não queremos segurar jogadores que não queiram permanecer no clube. E o Jean já tinha manifestado seu desejo de sair para um clube da Série A do Brasileiro", afirmou Kiko Albuquerque, supervisor de futebol da Ponte Preta.
Jean é natural de Jacinto Machado, no interior catarinense. Ele está na Ponte desde o começo do ano passado e foi titular no time que perdeu a final do Paulistão de 2008 para o Palmeiras. Antes, ele havia atuado pelo Vitória, onde conquistou o acesso pela Série B em 2007, e teve passagens por clubes menores como Lages-SC, Marcílio Dias e Brasiliense.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião