Petkovic perdeu um pênalti. O Fluminense levou dois gols mesmo com um jogador a mais em campo. Com isso, a crise parece ter, definitivamente, chegado às Laranjeiras com a derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor cai da quarta para a sexta posição na classificação. Já são quatro rodadas sem vencer. No próximo domingo, dia 13, o time enfrenta o Cruzeiro. Já a Macaca deixa a zona de rebaixamento e chega aos 18 pontos. No sábado, encara o Flamengo.
Petkovic perde pênalti
A Ponte Preta jogou bastante desfalcada. Horas antes da partida, quatro jogadores apresentaram problemas gastrintestinais e foram vetados. O goleiro Jean, o zagueiro Thiago Matias, o lateral-direito Luciano Baiano e o atacante Tuto pegaram uma virose.
No início da partida, o Fluminense levava perigo nas bolas paradas. E sempre, claro, com Petkovic. A primeira chance veio em uma falta da intermediária. A bomba foi para fora, por cima do travessão. Logo depois, outra oportunidade, só que da lateral da área. O meia tricolor bateu direto tentando surpreender o goleiro Mário. Mas o Camisa 1 conseguiu espalmar para escanteio.
A resposta da Ponte Preta veio aos 24 minutos, quando Mossoró tocou para Almir, que entrou livre na área. Mas o chute saiu em cima do goleiro Fernando Henrique, que espalmou para fora. A Macaca estava melhor quando, aos 35 minutos, o zagueiro Luís Carlos puxou, de forma infantil, Tuta na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Alicio Pena Júnior. Mas na cobrança, Petkovic chutou rasteiro, no canto esquerdo, e o goleiro Mário defendeu.
O castigo veio logo no início do segundo tempo. Cruzamento para a área e Luís Mário ficou livre para cabecear no canto esquerdo de Fernando Henrique. O goleiro tricolor ainda pulou, mas não alcançou a bola. Gol. Ponte Preta 1 a 0.
Aos 15 minutos, o lateral Pará acabou expulso após segurar o tricolor Marcelo. Mas o time de Campinas conseguia controlar a partida. A Ponte Preta logo teve duas chances. Primeiro com Luís Mário, que mandou uma bomba de fora da área que explodiu na trave. Depois com Almir, que recebeu passe açucarado na marca do pênalti. Mas o chute saiu por cima do travessão.
O segundo gol só saiu aos 39 minutos, quando Vélber foi até a linha de fundo e cruzou para Ricardo Conceição apenas completar para o gol: 2 a 0. A torcida já cantava "olé" quando Jean Carlos dominou na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Henrique. Bonito gol que fechou a vitória da Ponte Preta.
PONTE PRETA 3 x 0 FLUMINENSE
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)Árbitro: Alicio Pena Júnior/MG (Fifa)Auxiliares: Guilherme Dias Camilo/MG e Marcio Eustáquio Santiago/MGPúblico: 10.963 pagantesRenda: R$ 68.395,00
Cartões amarelos: Lenny, Fernando, Thiago Silva, Marcelo (Fluminense), Luís Carlos, Luís Mário, Thiago Carpini e Pará (Ponte Preta)Cartão vermelho: Pará (Ponte Preta)Gols: Luís Mário, aos 2 minutos; Ricardo Conceição, aos 39; Jean Carlos, aos 40 do segundo tempo.
PONTE PRETA - Mário; Pará, Preto, Luís Carlos e Wellington; Ricardo Conceição, Nei, Thiago Carpini e Almir; Mossoró (Jean Carlos) e Luís Mário (Vélber). Técnico: Marco Aurélio
FLUMINENSE - Fernando Henrique, Rogério, Thiago Silva, Roger (Gabriel Santos) e Marcelo; Marcão, Fernando (Beto), Juliano e Petkovic; Lenny (Cláudio Pitbull) e Tuta. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula