A Ponte Preta venceu na despedida do técnico Vadão e seguiu líder do Campeonato Brasileiro. O técnico foi importante no triunfo, já que colocou Isaías em campo no segundo tempo e foi dele o gol da vitória por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli.
Com o resultado, a Ponte Preta permanece em primeiro lugar na classificação com 29 pontos, uma a frente do Internacional. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já o Fluminense, que perdeu a terceira seguida no Brasileiro, está com 23 pontos em oitavo lugar. Na quarta-feira, o encara o Goiás, em casa.
Herói saiu do banco
A Ponte Preta começou pressionando. Aos dois minutos, Danilo cruzou e Marcão cabeceou forte em direção ao próprio gol: a bola saiu rente ao travessão. Aos oito, Iran chutou forte da entrada da área e a bola foi para fora assutando o goleiro Kléber.
O Fluminense só foi chegar com perigo aos 20 minutos, quando Beto chutou forte da entrada da área e Lauro espalmou para fora. Aos 35, Tuta invadiu a área e tocou para Leandro, que dominou e chutou. Lauro defendeu bem. No último minuto do primeiro tempo, Preto Casagrande cometeu falta dura no meio-campo em Evando e foi expulso. O meia já tinha cartão amarelo.
Com um a mais, a Ponte Preta foi para cima no segundo tempo. No primeiro minuto, Luciano Santos chutou forte da entrada da área e a bola passou muito perto do gol de de Kléber. No lance seguinte, Danilo invadiu a área e sofreu pênalti de Igor. Kahê cobrou com categoria no canto esquerdo de Kléber e fez o gol.
O segundo da Ponte Preta quase saiu aos nove minutos. Após boa troca de passes, Evando recebeu na área e chutou forte. A bola bateu no travessão. Apesar de estar melhor, a Ponte Preta sofreu o empate. Aos 16, Tuta foi lançado, driblou Galeano na área e chutou forte para empatar. Mas o gol não intimidou o time da casa. Aos 36, Luciano Santos chutou forte e a bola bateu na trave. No minuto seguinte, Isaías recebeu na área e tocou de primeira na saída de Kléber para marcar o gol da vitória.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa