A Ponte Preta fez a sua parte e prestou um favor ao arquirrival Guarani, ao vencer o Atlético-GO por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, os goianos perderam a chance de tomar a liderança do Bugre. Mas com a vitória do Vasco sobre o Paraná por 2 a 1, o time cruzmaltino assumiu a ponta da tabela.

CARREGANDO :)

A Macaca abriu o placar no início do jogo, com Vicente, mas Juninho arrancou o empate para os visitantes. Evando, em lance polêmico, e Nenê, de pênalti, garantiram a vitória da Ponte.

Com 35 pontos, o time de Campinas chegou à sexta colocação, enquanto o time rubro-negro segue em terceiro e pode ser ultrapassado pelo Ceará, que encara o Figueirense neste sábado.

Publicidade

Os donos da casa abriram o placar cedo. Aos 2 minutos do primeiro tempo, após cruzamento cortado pela zaga goiana, Vicente dominou no peito e mandou uma bomba certeira no canto esquerdo do goleiro Márcio.

Os goianos empataram em lance que exigiu insistência, aos 29. Após cabeçada de Juninho, Deda salvou os campineiros em cima da linha e mandou a bola pela linha de fundo. Na sequência, o próprio Juninho aproveitou a sobra, após o desvio da defesa da Macaca e chutou forte para igualar o placar.

O segundo gol da Ponte causou muita reclamação dos visitantes. Após o lançamento para a área goiana, aos 40, o assistente indicou a posição irregular de Danilo Neco. Mas antes que a bola chegasse ao jogador em impedimento, Evando apareceu em velocidade, driblou dois zagueiros e chutou forte, entre as pernas de Márcio. O árbitro Wilson Souza de Mendonça, que não havia seguido a orientação do bandeira, validou o lance.

Na etapa final, aos 11, Edílson foi derrubado por Chiquinho dentro da área atleticana. A arbitragem assinalou o pênalti e, na cobrança, Nenê chutou no meio do gol e fez o terceiro.