A Ponte Preta continua imbatível atuando em Campinas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando na noite desta terça-feira, venceu o Barueri, por 2 a 0, pela quinta rodada. Essa foi a terceira vitória da equipe na competição e todas foram conquistadas como mandante, o que deixa o time com 100% de aproveitamento no Moisés Lucarelli. Ricardo Jesus, artilheiro da Série B com cinco gols, e Douglas, contra, foram os autores dos gols do jogo.
Dessa maneira, a Ponte Preta chega aos 10 pontos e assume provisoriamente a primeira colocação da Série B, por ter melhor saldo de gols (8 a 4) do que o Paraná, vice-líder no momento. Já o Barueri aparece com somente quatro pontos, na 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento e chegando a seu terceiro jogo sem vitória.
Repetindo o que fez nos dois primeiros jogos em Campinas, a Ponte Preta começou arrasadora no primeiro tempo e conseguiu abrir vantagem para administrar mais uma vitória. Aos 5 minutos, Uendel cruzou do lado esquerdo e Ricardo Jesus desviou de cabeça na entrada da pequena área para abrir o placar.
Nove minutos depois, a Ponte Preta ampliou. Uendel invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. O zagueiro Douglas tentou cortar e acabou marcando gol contra, para alegria dos torcedores campineiros.
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou desligada e viu o Barueri ameaçar bastante, porém, o time da Grande São Paulo não conseguiu passar pela excelente marcação campineira. O time da casa, por sua vez, teve chances de fazer mais gols, mas o ataque perdeu inúmeras chances.
A Ponte Preta volta a campo no sábado, quando encara o Duque de Caxias, em Mesquita, no Rio. No mesmo dia, o Barueri encara o ASA, na Arena Barueri.FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 2 x 0 Barueri
Ponte Preta - Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel (João Paulo); Xaves, João, Josimar e Renatinho; Ricardinho (Gerson) e Ricardo Jesus (Soares). Técnico - Gilson Kleina.
Grêmio Barueri - Juninho; Saldanha (Juan), Alex Lima, Douglas e Zé Carlos (Willian Henrique); Anselmo, Alê, Ademir Sopa e Alex Maranhão (Bebeto); Marcelinho e Pedrão. Técnico - Sérgio Soares.
Gols Ricardo Jesus, aos 5, e Douglas (contra), aos 14 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Rodrigo Braghetto (SP).
Cartões amarelos - Alex Lima, Josimar, Anselmo, Bebeto, Xaves, Ferrón e Willian Henrique.
Renda - R$ 22.653,00.
Público - 2.898 pagantes.
Local - Estádio Moisés Lucarelli , em Campinas.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião