No sufoco, a Ponte Preta quase deixou os três pontos escaparem neste domingo. Encerrando a 14ª rodada do Campeonato Paulista, a Macaca recebeu o Bragantino e venceu por 4 a 3, chegando aos 21 pontos, na nona posição.
Com tranquilidade, a Macaca saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo, com gol de Tinga. Dominando durante toda a primeira etapa, o time da casa ainda voltou a encontrar as redes duas vezes antes do intervalo.
Aos 43, Finazzi arriscou de fora da área e o goleiro do Bragantino ainda chegou a espalmar, mas a bola entrou. Otacílio Neto fez o terceiro apenas dois minutos depois. O jogador recebeu cruzamento, matou no peito e estufou as redes.
Na segunda etapa, a Ponte se fechou mais, e ainda permitiu algumas investidas dos visitantes, mas mantendo o controle da situação nos primeiros minutos.
Porém, logo começou a reação do Bragantino. Aos 26 minutos, Eduardo Martini fez boa defesa em ataque dos rivais, mas a bola sobrou nos pés de Paulinho, que não perdoou e chutou para o gol. E não ficou por aí. Apenas três minutos depois, Diego Macedo diminuiu ainda mais para os visitantes, após bate e rebate na área da Ponte.
Apesar do susto, Leo Oliveira selou a vitória da Macaca aos 37 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi mal afastada pela defesa do Bragantino e o jogador aproveitou a sobra e finalizou.
No lance seguinte, os visitantes chegaram a encontrar as redes, mas o jogador estava em posição de impedimento. Nos acréscimos, com direito a chapéu no adversário, Paulinho anotou o último gol da partida, num belíssimo lance, mas não impediu a derrota do Bragantino, que permanece em 16º, com 14 pontos.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião