Acelino Popó Freitas quer fazer em 2007 o que a seleção brasileira não conseguiu em campos alemães no ano passado. Ou seja: conquistar o hexacampeonato. Para isso, o primeiro passo a ser dado pelo pugilista baiano, de 31 anos e quatro vezes campeão do mundo, é vencer o norte-americano Juan Diaz, hoje, no ringue do Foxwoods Casino, em Mashantucket, Connecticut, nos Estados Unidos.
Campeão dos leves pela Organização Mundial de Boxe (OMB), Popó luta para ficar também com o cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB), que pertence a Juan Diaz desde 2004. "Vim para levar o quinto título", disse o brasileiro. "Mas meu maior sonho é ser campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). E isso virá antes do fim do ano."
Nos planos de Popó, depois de vencer Juan Díaz nesta noite, ele enfrentaria o norte-americano Erik Morales, em Las Vegas, em outubro ou novembro. Antes, em julho, Morales teria de derrotar o mexicano David Diaz, atual campeão do CMB.
Pensar em um título sem ter ainda ganho outro não significa que Popó esteja menosprezando Juan Díaz. "É um grande lutador. Um dos melhores da grande escola mexicana de boxe. Precisarei me manter em ação todos os roundes para que ele não passe por cima de mim", admitiu o brasileiro.
- Na TV: Popó x Juan Díaz, a partir das 23 horas, na RedeTV e ESPN Brasil.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião