Não deu para o brasileiro Acelino Popó Freitas. No seu retorno aos ringues, após rápida aposentadoria, ele foi derrotado pelo mexicano Juan Diaz por nocaute técnico ao jogar a toalha antes do início do nono assalto. A luta, relizada na noite do último sábado, em Mashantucket, nos Estados Unidos, foi válida pelos títulos unificados dos pesos leves da Organização Mundial de Boxe e Associação Mundial de Boxe.
Juan Diaz foi mais agressivo que Popó durante a luta, tomando todas as iniciativas. O brasileiro apostou na defesa e na movimentação no ringue para derrotar o mexicano. A estratégia não foi eficaz, e ele não conseguiu encaixar seus golpes. Agora, Popó soma duas derrotas na carreira e 38 vitórias (32 por nocaute). O resultado negativo na luta contra Diaz fez o pugilista perder a oportunidade de obter o quinto título no currículo, que seria um fato inédito entre os brasileiros.
Cartel do pugilista Popó:
Lutas - 40Vitórias - 38Vitórias por nocaute - 32Derrotas - 2
Breve aposentadoria
Acelino Popó de Freitas anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado. Porém, a decisão durou apenas um mês. A chance de disputar um novo título fez o pugilista voltar aos ringues.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada