O baiano Acelino Popó Freitas reconquista o cinturão dos pesos leves, até 61,235kg, da Organização Mundial de Boxe (OMB). Neste sábado, dia 29, lutou os 12 assaltos previstos contra o americano Zahir Raheem e garantiu a vitória na decisão dos juizes, por 2 a 1.
A vitória de Popó deixou o Brasil pela primeira vez com dois campeões mundiais de boxe. O baiano Valdemir Pereira, o Sertão, tinha conquistado o título dos penas pela Federação Internacional de Boxe (FIB) em janeiro.
No combate deste sábado, os dois lutadores iniciaram a disputa se estudando bastante, fazendo um primeiro assalto equilibrado. A partir do segundo, porém, Popó passou a dominar o combate, acertando duas boas direitas em Raheem. Mantendo bem a distância, o brasileiro entrou no quarto round aplicando uma boa seqüência de socos no americano, visando o supercilho esquerdo de Raheem, que já estava com um corte.
O quinto assalto trouxe pela primeira vez o americano melhor, acertando uma boa direita no brasileiro, que se recuperou e soltou um cruzado de direita no final. Atrás no placar, o americano chegou a perder a cabeça no sexto round, empurrando Popó no ringue. Esquivando bem e mostrando tranqüilidade, o brasileiro soube evitar os ataques do americano nos últimos minutos de combate, mantendo o controle da luta até o final.
Na preliminar da luta principal, Andre Ward dominou Andy Kolle, acertando bons jabs e diretos e trabalhando bem na linha de cintura. Percebendo que Kolle estava com o olho esquerdo bastante castigado, os médicos preferiram interromper a disputa no intervalo do sexto para o sétimo assalto, dando a vitória a Andre Ward por nocaute técnico.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp