A seleção brasileira sub-17 está fora do Mundial da categoria. O time do técnico Lucho Nizzo foi eliminado neste domingo, com o fim dos jogos da primeira fase da competição. A equipe brasileira não conseguiu ficar nem mesmo entre as quatro melhores terceiras colocadas (em um total de seis grupos) e, por isso, voltará para casa mais cedo.
O Brasil foi eliminado no último critério de desempate, o fair play. Ele terminou a primeira fase com uma vitória, duas derrotas, três gols feitos e quatro sofridos. Holanda, no Grupo C, e Emirados Árabes, no Grupo E, realizaram a mesma campanha, mas os árabes receberam um cartão amarelo a menos (cinco) e, por isso, ficaram com a última vaga.
Os demais terceiros colocados classificados foram Alemanha (Grupo A, com quatro pontos), Uruguai (Grupo F, com quatro pontos) e Nova Zelândia (Grupo D, com três pontos, mais zero de saldo). Também estão classificadas as seleções de Nigéria e Argentina (A), Suíça e México (B), Irã e Colômbia (C), Turquia e Burkina Faso (D), Espanha e Estados Unidos (E) e Itália e Uruguai (F).
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião