Segundo o jornal chileno "La Tercera", a rodada que deveria ser realizada neste fim de semana pelo Campeonato Chileno foi adiada por causa de um forte terremoto que afetou o país neste sábado (27). O tremor de 8,8 na escala Richter atingiu o país na madrugada por um minuto e meio e provocou um alerta de tsunami no Oceano Pacífico. Até as 13h deste sábado mais 100 mortes haviam sido confirmadas.
O terremoto sacudiu o centro- sul do país, que também foi sentido na Argentina e na cidade de São Paulo. As companhias aéreas estão cancelando os voos para o Chile. O terremoto determinou o fechamento do aeroporto internacional de Santiago, capital chilena.
Embora a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) ainda não tenha feito o anúncio oficial, o governo já divulgou que todos os shows em massa estão cancelados pelo menos para as próximas 72 horas.
É provável que os dois amistosos da seleção chilena contra Costa Rica e Coreia da Norte, marcados para o dia 3 de março, também sejam cancelados.
A sétima rodada, que começaria neste sábado em Rancagua, com o duelo entre O'Higgins e Universidad de Chile, foi suspensa, assim como todos os eventos esportivos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast