A imprensa italiana garantiu que Fernando Alonso seria piloto da Ferrari em um futuro bem próximo. No início da semana, foi noticiado que o bicampeão mundial já teria um acordo por escrito. No entanto, nesta sexta-feira, o jornal espanhol "As" negou a história. Segundo o diário esportivo, Alonso descartou o negócio por fidelidade à Renault, com a qual não estaria disposto a criar um mal-estar a menos de três meses antes da temporada 2009 da Fórmula 1.
"O interesse repentino da equipe italiana veio muito tarde para Fernando", disse o jornal.
O "La Gazzetta dello Sport", da Itália, informou no último dia 28 que o espanhol teria assinado um acordo com a Ferrari para substituir Kimi Raikkonen a partir de 2011. No dia 30, a rádio espanhola Cadena Ser divulgou que o contrato para correr ao lado do brasileiro Felipe Massa seria para 2010.
"Alonso tem 99,5% de chances de correr na Ferrari em 2010, porque existe um acordo entre as partes que não é apenas verbal", garantiu a rádio.
Contudo, o "As" noticiou que, no último mês novembro, Fernando Alonso, que está no Quênia com o patrão Flavio Briatore comemorando as festas de fim de ano, confirmou sua renovação de contrato com a Renault por mais dois anos. Ou seja, até o fim de 2011, o bicampeão é piloto da equipe francesa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia