Rafael Miranda terá uma semana diferente no Atlético Paranaense. Trabalhos em três períodos e pernoites no CT do Caju são vistos como trunfos do moderno Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (Cecap) para recuperá-lo da lesão na coxa e deixá-lo apto a entrar em campo neste sábado, às 19h30, frente ao Cruzeiro, na Arena da Baixada. Se ele tiver condições, o técnico Antônio Lopes terá força máxima.
O início da semana já foi bastante otimista no sentido de viabilizar a presença de Miranda diante da Raposa.
"Ele tem uma lesão na posterior de coxa de grau 1, já está internado no CT conosco, fazendo trabalho de manhã, à tarde e durante a noite, piscina e fisioterapia direto. Ele inclusive vai dormir lá. É algo que já fizemos recentemente com Chico, Rhodolfo e Márcio Azevedo", disse o diretor médico do clube, Edílson Thiele, à Gazeta do Povo.
De acordo com o médico, as dores de Rafael Miranda diminuíram consideravelmente, e a expectativa é de que ele participe do último treinamento coletivo, na sexta-feira, ficando apto a atuar no sábado. O próprio volante já demonstrou que fará o possível e o impossível para entrar em campo contra o Cruzeiro, algo que esteve acostumado a fazer desde o tempos de Atlético-MG.
"Não é o momento de pouparmos ninguém. Não adianta ter um Cecap maravilhoso e não gerar resultados. Temos que usar tudo que temos para fazer a diferença. O Rafael pode até não jogar sábado, mas não será por falta de empenho de todos", completou Thiele.
Se o volante não for liberado, Renan é o favorito a formar o meio-campo ao lado de Valencia. Já Marcinho deverá retomar a titularidade no setor ofensivo.
- Furacão descobre fraude nos Smart Cards e investiga danos
- Dupla Atletiba faz contas contra o rebaixamento
- Washington Day arrecada mais de R$ 63 mil para o ex-jogador do Flu
- Ainda sem naming rights, Furacão negocia excursões internacionais em 2010
- Falta de datas impede acordo para Atletiba no interior em janeiro de 2010
- Após realizar primeiro sonho, Marcelo aguarda gol como profissional na Arena
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião