Stuttgart A possível presença dos hooligans tradicionais torcedores europeus violentos preocupa a polícia de Stuttgart. A segurança para a partida, que deverá receber cerca 50 mil espectadores, foi reforçada e 1.800 policiais farão o patrulhamento em volta do estádio. A polícia britânica também estará envolvida na operação.
Ontem, 119 homens e 3 mulheres, torcedores ingleses, foram presos em uma praça da cidade. A polícia foi chamada após reclamações de que eles estavam bêbados, atirando copos e garrafas nas pessoas que passavam em frente ao bar em que se encontravam.
Os policiais tentaram acalmar os torcedores agressivos com a ajuda de seus colegas ingleses enviados para a Alemanha, mas ao ver que a situação poderia se agravar, as forças de ordem decidiram tomar medidas enérgicas. Os baderneiros não devem acompanhar o confronto de hoje, no Estádio Gottlieb-Daimler.
"Se os juízes considerarem muito provável que voltem a causar distúrbios, a detenção poderá se prolongar até depois da partida", disse um porta-voz da polícia, Klaus-Peter Arand.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião