Após escapar do rebaixamento no Brasileiro, o Coritiba agora volta os olhos para outro desafio: secar o Real Madrid. O time espanhol derrotou ontem o modesto Ludogorets, da Bulgária, por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões (leia mais abaixo). Com o resultado, vai se aproximando de um recorde que orgulha os coxas-brancas, o de time mais vencedor do mundo.
Os merengues alcançaram 19 vitórias consecutivas e seguem no encalço da marca obtida pelo time brasileiro em 2011, de 24 sucessos em série.
A façanha alviverde foi conquistada entre os meses de fevereiro e maio daquele ano, começando com a goleada por 5 a 0 sobre o Iraty, pelo Paranaense, e chegando ao fim com o massacre por 6 a 0 no Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Essa sequência fez com que o Coritiba fosse parar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, e gerou o apelido de "o mais vitorioso do mundo".
Na última vez que esse recorde esteve ameaçado, no fim de 2013, o Glasgow Rangers, da Escócia, teve a boa fase interrompida após 20 triunfos na Terceira Divisão.
A atual marca atingida pelo Real já é um recorde espanhol, igualando o que fez o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho em 2005/06.
Agora, para alcançar o Coritiba, os espanhóis precisam, ainda em 2014, passar pelo Almería, vencer a semifinal do Mundial de Clubes (contra o mexicano Cruz Azul ou o australiano Sydney) e a decisão do Mundial.
No dia 4 de janeiro, o adversário será o Valencia, novamente pelo Espanhol, quando poderá chegar a 23 partidas vencidas. O recorde poderia ser igualado no clássico com o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Copa do Rei. Para tanto, o rival precisa passar pelo LHospitalet, da Terceira Divisão espanhola o primeiro confronto foi vencido pela equipe da capital por 3 a 0.
Deixe sua opinião