• Carregando...

Para atender a uma exigência do Corpo de Bombeiros, o Atlético comunicou ontem a seus sócios que precisará retirar algumas cadeiras da Arena da Baixada para a instalação de guarda-corpos. Todos os sócios da fila X, a última, do bloco 310 a 325, que vai da Rua Buenos Aires, passando pela Getúlio Vargas até a Coronel Dulcídio (o anel antigo do estádio), deverão procurar o espaço do sócio para efetuar a mudança.

O objetivo é garantir a segurança dos torcedores, já que as arquibancadas ficaram íngremes e, segundo os Bombeiros, há risco de queda.

O laudo que recomendava a inclusão das barras de proteção foi expedido ainda antes da Copa, mas após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta o clube ganhou um prazo maior para a adequação. Na ocasião da emissão de um novo parecer, os Bombeiros exigiram a alteração. Os reparos serão feitos neste mês e, segundo o clube, serão concluídos antes do primeiro jogo do Estadual.

A mensagem, assinada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, enviada aos sócios por e-mail e publicada no site rubro-negro, preocupou alguns torcedores. Marcos Scheremeta, ex-comandante da Polícia Militar no Paraná, não quer ficar distante de seus familiares nos novos assentos. Dono de cinco cadeiras exatamente na fileira X, ele espera ter compensada sua fidelidade de tantos anos como sócio. "Gostaria de ter a preferência na escolha dos novos assentos. Por telefone me garantiram que alguns já estão reservados. Espero que cumpram o prometido", cobra Scheremeta.

Pelo site não é possível escolher os novos assentos. Muitos, aliás, estão indisponíveis. O clube garante que vários lugares já foram reservados para as mudanças.

Petraglia

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, comemorou o fim da participação de investidores na compra de direitos econômicos de jogadores, previsto nas novas regras da CBF e da Fifa para transferências. Para ele, a nova realidade vai privilegiar clubes como o Furacão, que investem na formação de jogadores.

"É maravilhoso", disse em entrevista à Rádio Banda B. Segundo o dirigente, as novas diretrizes eram desejadas pelo Rubro-Negro há muito tempo. "Precisávamos eliminar os aventureiros, os atravessadores dos meninos, pseudoinvestidores. O Atlético e outros que são formadores serão extremamente beneficiados. Este valor do atleta formado deve ficar no futebol", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]