O atacante Ronaldo deve voltar a jogar pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo, no dia 27 de setembro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes confirmou nesta terça-feira que, por segurança, o Fenômeno tem mais chances de retornar aos gramados diante do Tricolor.
"Talvez, ele volte diante do São Paulo. Com uma segurança um pouco maior, seja o momento certo de colocá-lo em campo", afirmou.
O treinador não descartou escalar o Fenômeno na rodada anterior, frente ao Goiás, dia 20, no Pacaembu. No entanto, o comandante prefere observar a recuperação dele durante os próximos dias de treinamentos em Itu. A delegação viaja nesta terça-feira e só retorna à capital paulista no sábado.
"Se (a recuperação) andar mais rápido, um jogo antes. Mas vai depender daquilo que ele for mencionando como dificuldade e possibilidade de entrar sem risco nenhum", acrescentou.
Mano, porém, reconhece que só vai mandar Ronaldo a campo quando ele estiver totalmente recuperado. No final de julho, o Fenômeno passou por uma cirurgia na mão esquerda e também realizou uma lipoaspiração para retirada de gordura da região da cintura.
"Existe um desejo muito grande de vê-lo atuar novamente. Mas não vamos queimar nenhuma etapa. Não podemos correr o risco de ter um retrocesso grande e perdê-lo por mais dez partidas", completou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas