O elenco do Coritiba se reapresentou na tarde desta segunda-feira (19) no CT da Graciosa, em Curitiba. Durante o trabalho regenerativo, os jogadores não deixaram de demonstrar o desapontamento com o empate cedido ao Iguaçu no domingo, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense, dentro do Couto Pereira. Com o resultado, o técnico Guilherme Macuglia balançou, mas não caiu. A sua sorte será definida nesta quarta-feira (21), às 20h30, contra o Caxias-RS.
Em caso de classificação alviverde para a segunda fase do torneio, Macuglia deve ganhar novo gás para seguir no comando da equipe. Porém, ele deve ser o primeiro a ser demitido do Coxa em caso de eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil. Tanto o treinador quanto os jogadores sabem da importância do jogo, no qual o Verdão tem que vencer por pelo menos um gol de diferença para seguir adiante.
Caso o placar de 2 a 1 o mesmo do primeiro confronto se repita a favor dos coxas-brancas, a partida vai para os pênaltis. Se o Caxias marcar dois gols ou mais neste jogo, o Coritiba terá a obrigação de vencer por dois gols de diferença. Nesta segunda, Macuglia dirigiu um treinamento com bola com os jogadores que não atuaram contra o Iguaçu, enquanto quem jogou participou de um trabalho de corrida e hidroginástica com o preparador físico William Hauptmann.
O Coritiba não vai contar com o goleiro Marcelo Bonan, que, estranhamente, acabou ficando de fora da lista dos 19 relacionados para a partida de quarta-feira, com o atacante Igor, que fraturou a mão no treino de sábado e fica fora por seis semanas, além do lateral-esquerdo Daniel Cruz, que está lesionado, e o volante Rodrigo Mancha, que foi expulso em Caxias do Sul. O Alviverde deverá ter a seguinte formação contra o Caxias: Rodrigo Café; Henrique, Ozéia e Leandro; China, Túlio, Juninho, Pedro Ken e Marlos; Keirrison e Edmílson.
Coritiba x Caxias
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)Horário: 20h30m (de Brasília)Árbitro: Rogério Pereira PiresAssistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho.
Coritiba: Rodrigo Café; China, Henrique, Ozéia e Carlão; Túlio(Adriano), Juninho, Pedro Ken e Marlos; Keirrison e Edmilson.Técnico: Guilherme Macuglia.
Caxias: Siva, Thiago Machado, Diego Borges, Max e Márcio Rozário, Wiliam, Jorge Luiz, Hélton e Diógenes, Jajá e Juninho.Técnico: Paulo Porto
- Guilherme Macuglia afirma que falta um líder no grupo do Coritiba
- Diretoria do Coxa mantém o técnico Guilherme Macuglia, pelo menos até quarta-feira
- Anderson Lima é confirmado como reforço do Coritiba
- TJD pune Coritiba e suspende Bonan por um jogo
- Coritiba joga mal, perde para o Caxias e reclama da arbitragem
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Deixe sua opinião