O Porto mostrou determinação nesta terça-feira para arrancar o empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Mesmo fora de casa, a equipe portuguesa não se abalou em ficar por duas em desvantagem no placar. Além disso, também precisou se recuperar logo de uma falha do goleiro brasileiro Hélton, que resultou no segundo gol do time espanhol.
Para dar início às dificuldades em Madri, o Porto sofreu o primeiro gol logo aos três minutos. Em uma trama argentina, Sergio Agüero achou Maxi Rodríguez, que empurrou para o gol já dentro da pequena área. Outro jogador da Argentina, porém, também estava inspirado, só que pelo lado português. Aos 22, Lisandro López deixou tudo igual para os visitantes.
No último lance do primeiro tempo, o uruguaio Forlán arriscou um chute despretensioso de longe e Hélton aceitou. O goleiro tentou agarrar a bola e não achou nada, permitindo o segundo gol do Atlético. Atrás no placar novamente, o Porto contava com a boa atuação do atacante brasileiro Hulk para buscar o empate. E ele veio aos 27 minutos da segunda etapa, em mais um gol marcado pelo argentino Lisandro López.
A partida de volta entre as equipes está marcada para o dia 11 de março, no Estádio do Dragão. O Porto tem a vantagem de poder empatar sem gols e até por 1 a 1. Já o Atlético de Madrid entra com o pensamento da vitória, já que apenas uma igualdade por três gols ou mais lhe dá a classificação às quartas-de-final.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião