• Carregando...
Goleiro brasileiro Helton comemora vitória do Porto pela Liga | Miguel Vidal / Reuters
Goleiro brasileiro Helton comemora vitória do Porto pela Liga| Foto: Miguel Vidal / Reuters

O Porto conseguiu cumprir seu objetivo nesta quarta-feira. Em casa, no estádio do Dragão, derrotou o Arsenal por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Com 12 pontos, o clube português ficou um à frente dos ingleses.

Ambos os times entraram em campo já classificados às oitavas-de-final da competição européia. Só precisavam mesmo definir quem terminaria na liderança da chave e, assim, ter vantagem de decidir na próxima fase jogando em casa.

E foi o Porto que mostrou mais organização e disposição em campo. O resultado disto foi uma vitória tranqüila. O zagueiro Bruno Alves abriu o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça. O segundo gol saiu aos nove da etapa final. O meia Fernando achou o argentino Lisandro Lopez na área, que tocou para o fundo da rede.

O sorteio da fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões será no próximo dia 19, na sede da Uefa, em Nyon (Suíça). Os jogos de ida acontecerão nos dias 24 e 25 de fevereiro. Os de volta serão nos dias 10 e 11 de março.

No outro jogo do grupo, a definição era por quem ficaria com a terceira colocação e, assim, se classificaria para a terceira fase da Copa da Uefa. E a vaga ficou com o Dínamo de Kiev, que derrotou o Fenerbahçe, da Turquia, por 1 a 0, na Ucrânia.

Com o gol de Emerenko, aos 20 minutos do primeiro tempo, o clube ucraniano terminou a fase de grupos com oito pontos. Os turcos, que decepcionaram a todos após boa campanha na temporada passada ficou com a lanterna da chave, com apenas dois pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]