Mesmo jogando em casa, o Porto não conseguiu a vitória sobre o Chelsea. Terminou empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira, o confronto de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
No jogo de volta, na Inglaterra, o empate em 0 a 0 classifica o Chelsea para a próxima fase. Um novo resultado de 1 a 1 leva a partida para a prorrogação. O confronto desta quarta representou o reencontro do técnico português José Mourinho com o clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões 2003/04.
O Porto abriu o placar aos 12 minutos. Após uma bola aliviada pela zaga do Chelsea, o volante Raul Meireles aproveitou o rebote e acertou belo chute de fora da área, que ainda desviou em Lampard antes de entrar.
O técnico José Mourinho não perdeu tempo e fez logo uma substituição, botando o atacante Robben no lugar do zagueiro Terry. A troca deu resultado aos 16 minutos, quando o holandês começou a jogada que terminou no gol de empate, marcado por Shevchenko.
Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada, com o Porto tomando a iniciativa. O técnico Jesualdo Ferreira colocou em campo os atacantes brasileiros Adriano Louzada e Bruno Moraes. Mesmo assim, não alcançou a vitória.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião