O volante Danilo não é mais jogador do Santos. Nesta terça-feira (19), o Porto, de Portugal, anunciou que venceu a disputa interna contra o Benfica e acertou a contratação do santista, por 13 milhões de euros.
O jogador tinha seus direitos econômicos divididos entre o Santos e a DIS, cada um com uma fatia de 37,5%. O clube santista podia se valer de uma cláusula que o autorizava a comprar a parcela da empresa pelo mesmo valor de ofertas de outras equipes - no caso, 10 milhões de euros oferecidos pelo Benfica.
Ponderou que não valeria a pena gastar mais de R$ 8 milhões e adiar o recebimento de igual quantia. Aí, o Porto subiu a oferta venceu o Benfica, e fechou com o jogador.
O Santos, que receberá 4,8 milhões de euros, não havia desembolsado nada para ter o jogador. Danilo foi revelado pelo América-MG e teve 75% dos seus direitos econômicos adquiridos pela DIS, que repassou metade ao clube santista. Outros 25% seguiam com o América-MG, que receberá 3,25 milhões de euros pela transação.
Danilo que marcou um gol contra o Atlético-MG, no sábado (16), se reapresentou à seleção sub-20, e não mais vestirá a camisa santista. O Santos agora terá apenas um jogador no Mundial Sub-20: Alex Sandro. O lateral-esquerdo, porém, deve ser o próximo a sair, já que o Benfica deve subir a proposta para levá-lo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião