Se Inter de Milão e Barcelona vacilaram neste domingo, em Portugal o Porto não deu chance ao azar: venceu o Nacional por 1 a 0 sobre o Nacional, no Estádio do Dragão, e garantiu a conquista do tetra do Campeonato Português, faltando duas rodadas para o término da competição.

CARREGANDO :)

O gol foi marcado pelo zagueiro, e capitão, Bruno Alves, filho e sobrinho de ex-jogadores brasileiros (Washington e Geraldo, que atuaram no Flamengo nos anos 70), aos três minutos do segundo tempo. Com a conquista, o técnico Jesualdo Ferreira tornou-se o primeiro técnico português com três títulos seguidos na competição.

A campanha do Porto até agora tem 20 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 55 gols marcados e 16 sofridos. O tetracampeão soma 66 pontos, seis a mais que o vice-líder Sporting. Como leva a melhor no confronto direto com o time de Lisboa, o Porto não tem mais como perder a primeira colocação.

Publicidade

O retrospecto dos Dragões nos últimos anos em Portugal é impressionante. De 2002 para cá, quando o Sporting ficou com o título, o Porto só não foi campeão na temporada 2004/2005, vencida pelo Benfica.

Agora, o Porto tem 24 títulos na história, mas segue atrás do Benfica, que já ganhou o Português 31 vezes.

O tetracampeão contou neste domingo com os brasileiros Helton e Fernando como titulares. O atacante Hulk, recuperado de lesão, ficou no banco de reservas. O gol de Bruno Alves foi marcado de cabeça, após toque de Lisandro na área, para festa de 50.309 torcedores no Estádio do Dragão.