O Portsmouth não vai participar da Liga Europa na próxima temporada. As autoridades do futebol da Inglaterra decidiram que não vão ajudar o clube, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês, a apelar por uma licença da Uefa.
Classificado para a final da Copa da Inglaterra, o Portsmouth teria o direito de participar da Liga Europa, já que o Chelsea, seu adversário na decisão do torneio nacional está classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Porém, o Portsmouth não tem a licença necessária para participar de competições europeias em razão das suas dívidas, que passam de 100 milhões de libras.
A Associação de Futebol da Inglaterra e a Premier League, responsável pela organização do Campeonato Inglês, disseram através de nota oficial que elas "não vão considerar qualquer apelação tardia para um clube conseguir uma licença da Uefa".
Com a decisão, a última vaga do país na Liga Europa será destinada ao sétimo colocado no Campeonato Inglês. Neste momento a posição é ocupada pelo Liverpool.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião