São Paulo - Sem seu principal jogador, o meia-atacante Cristiano Ronaldo, Portugal derrotou Malta ontem por 4 a 0 e conquistou uma vaga na repescagem europeia para a Copa do Mundo-2010, na África do Sul. Os portugueses ficaram com a segunda colocação do Grupo 1, atrás da Dinamarca, que se classificou diretamente.
O time de Carlos Queiroz, que jogou na cidade de Guimarães, venceu com gols de Nani, Simão, Miguel Veloso e Edinho. Os brasileiros naturalizados portugueses Deco, Pepe e Liédson foram titulares da partida.
Apenas o primeiro colocado de cada um dos nove grupos das Eliminatórias europeias se classifica diretamente à Copa. Os portugueses se juntam agora a Rússia, França, Irlanda, Grécia, Eslovênia, Bósnia e Ucrânia, no formato de mata-mata. Os quatro países que triunfarem conquistam vaga no Mundial.
As seleções da Suíça e da Eslováquia venceram os dois grupos que ainda estavam indefinidos e, assim, conquistaram a classificação.
O time suíço só precisava empatar com Israel para terminar o Grupo 2 na primeira colocação. E foi exatamente isso o que a equipe dirigida por Ottmar Hitzfeld fez 0 a 0.
A Eslováquia se classificou para seu primeiro Mundial depois da separação da Tchecoslováquia ao derrotar a Polônia por 1 a 0, fora de casa, debaixo de neve. O gol que definiu a classificação eslovaca foi marcado pelo lateral-esquerdo Seweryn Gancarczyk, contra.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião