A seleção brasileira deverá realmente ficar concentrada no Hotel Fairways, em Joanesburgo, durante a Copa do Mundo. Portugal, que também queria usar o local, abriu mão da disputa e escolheu o Valley Lodge, em Magaliesburg, que era a segunda opção da CBF.
Segundo Carlos Godinho, diretor esportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Fifa já reservou o Fairways, que fica dentro do complexo de golfe Randpark, para o time de Dunga.
"Quando avançamos para a primeira opção, nos disseram que já estava registrada por outro país (Brasil). Foi uma confusão. Não por parte das seleções, nem da Fifa, mas da entidade que gere o processo da atribuição dos locais de concentração. Tem acontecido o mesmo com outros países, como Alemanha, Itália e Estados Unidos", disse Godinho.
De acordo com a imprensa lusitana, a Fifa decidiu nesta sexta-feira que o Brasil realmente ficará no Randpark. Godinho comemorou a localização da concentração portuguesa.
"É um local com todas as condições, de grande qualidade. Ficaremos a cerca de cinquenta quilômetros do aeroporto Lanseria, perto de Joanesburgo e Pretória", afirmou.
A reportagem entrou em contato com o Hotel Fairways, que informou ainda não ter recebido nenhum comunicado oficial da Fifa sobre qual seleção se hospedará lá. Mesmo assim, o gerente do hotel, Christopher Trimble, confirmou que a tendência é que seja o Brasil.
"Nós ainda esperamos a confirmação da Fifa, que deve sair na segunda-feira. Por enquanto, o que sabemos é que está entre Brasil e Portugal, mas que, provavelmente, receberemos o Brasil", afirmou Trimble.
As obras para a construção do hotel no Randpark Golf Club começaram em março do ano passado e ainda há muito trabalho a ser feito. Trimble, no entanto, garante que tudo estará pronto até 12 de maio.
- Alemanha vai se preparar para a Copa do Mundo na Itália
- Empresa anuncia amistoso entre Brasil e Irlanda para dia 2 de março
- Maradona vai visitar base da Argentina na Copa em Pretória
- Vítimas de atentado são veladas na capital do Togo
- Alemães esquecem a própria seleção e apontam Espanha como favorita ao título
- Procura de ingressos entre africanos para Copa é baixa, diz Comitê Organizador
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião