O técnico Carlos Queiroz convocou, nesta quinta-feira, os jogadores da seleção portuguesa que enfrentarão Hungria e Malta nas duas rodadas finais das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010. Entre os nomes chamados está o do atacante brasileiro Liedson, que se naturalizou português recentemente.
Queiroz convocou 22 jogadores e outros dois brasileiros naturalizados estão na lista: o meia Deco, do Chelsea, e o zagueiro Pepe, do Real Madrid. Liedson, que defende o Sporting de Lisboa e já atuou por Coritiba, Corinthians e Flamengo, tentará ajudar Portugal a deixar a terceira posição do Grupo 1 das Eliminatórias da Copa. A seleção portuguesa encara a Hungria no próximo dia 10, em Lisboa, e quatro dias depois enfrenta Malta, em Guimarães, outra cidade portuguesa, na rodada final do qualificatório.
Portugal não depende só de si para ir à Copa de 2010. Para entrar na zona de classificação para a segunda fase, o país torce para que a Suécia, vice-líder da chave, no máximo empate com a Dinamarca, a líder isolada, fora de casa, em duelo válido pela próxima rodada. Em seguida, na última rodada, os suecos enfrentam a Albânia, em casa, enquanto os dinamarqueses recebem a Hungria. A Dinamarca tem 18 pontos, contra 15 dos suecos e 13 de portugueses e húngaros, que dividem a terceira posição. Apenas o líder garantirá vaga direta ao Mundial.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião