Depois de vencer a Tailândia por 3 a 2, e ser eliminada do Mundial de Futsal logo na primeira fase pelo critério do saldo de gols, Portugal soltou o verbo contra a Itália, que perdeu para o Paraguai por 4 a 2. Os portugueses acusam os italianos de terem entregado o jogo para evitarem um confronto com o Brasil na semifinal.
"Perder uma classificação mesmo ganhando o jogo é algo muito triste", afirmou o fixo Gonçalo. "Não vi o jogo entre Itália e Paraguai, por isso não posso falar muito. Mas acho muito estranho essa vitória paraguaia. Em minha opinião, o Paraguai pode fazer 20 jogos que não vai ganhar da Itália uma única vez.
Gonçalo pede para a Fifa fazer uma revisão nas regras para limitar a presença de atletas naturalizados. "Não é bom uma seleção como a Itália contar com 14 brasileiros", opinou. "Agora este resultado nos parece um pouco suspeito. A Fifa deve rever algumas coisas, pois ser eliminado com nove pontos é único, isso nunca havia acontecido em Mundiais".
Os portugueses não conseguiam disfarçar a tristeza ao final da partida diante da Tailândia. "Nossa seleção foi uma das que apresentou o melhor futsal. Ser eliminado com esses critérios é muito injusto. Este jogo suspeito é muito triste", disse o pivô Leitão.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião