Graças a gols de pênalti, Portugal e Argentina venceram seus jogos desta terça-feira, avançaram de fase e vão se encontrar nas quartas de final do Mundial Sub-20 que está sendo realizado na Colômbia. Os argentinos venceram o Egito por 2 a 1, enquanto os portugueses fizeram 1 a 0 na Guatemala. Todos os quatro gols da rodada foram anotados de pênalti.
Em Medellín, a Argentina abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo, com Lamela. O jogador que trocou recentemente o River Plate pela Roma bateu mal o pênalti, rasteiro, e permitiu que o goleiro chegasse na bola. Deu sorte que Elshenawi falhou no lance e não conseguiu segurar a batida.
O mesmo Lamela, aos 19 da segunda etapa, faria o segundo novamente de pênalti, desta vez batido sem chances para o goleiro egípcio. Os africanos descontaram seis minutos depois, com Salah.
Já Portugal abriu o placar logo com sete minutos contra a Guatemala, em Cali. Oliveira bateu o pênalti e fez o único gol do jogo. Ainda nesta terça-feira, jogam Camarões x México e Colômbia x Costa Rica.
Portugal e Argentina disputam um lugar na semifinal no próximo sábado, dia 13, em Cartagena, a partir das 19h.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião